A "piada" que Leo Lins fez envolvendo a morte de Preta Gil pode levar o humorista à cadeia a qualquer momento. Vale lembrar que o comediante já foi condenado a oito anos de prisão por conta de outras anedotas que conta em seu show e que durante o tratamento da cantora contra o câncer também fez "piadas" envolvendo a doença da filha de Gilberto Gil.
Segundo a coluna "Veja Gente", a família de Preta pode entender que houve vilipêndio de cadáver. Isso significa em linhas gerais ofender ou faltar com um respeito um cadáver, assim como o local onde foi enterrado ou suas cinzas, em uma atitude de "falta de respeito e dignidade". O Código Pena Brasileiro prevê detenção de até três anos além de multa.
Para a publicação, o advogado Gil Ortuzal explicou que a família de Preta será decisiva em um possível pedido de prisão a Leo Lins e que é possível a abertura de um boletim de ocorrência colocando a artista como vítima. Acontece que hoje o humorista tem uma condenação em regime fechado por igual crime no chamado "grau de recursos".
Com isso e caso se confirme que voltou a praticar o mesmo crime e de forma reiterada pode ser exigida sua prisão de forma imediata.
Após morrer nos EUA no domingo (20), Preta Gil será velada nesta sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Através do prefeito Eduardo Paes foi vetada a presença de trio elétrico na despedida à filha de Gilberto Gil, que em 1990 perdeu outro filho. Por outro lado, a Prefeitura já instalou placas no centro da cidade batizando parte da área com o nome "Circuito de Blocos de Rua Preta Gil".
O velório de Preta será aberto às 9h e na parte da tarde haverá a cremação em cerimônia reservada para a família e pessoas próximas. A cantora enfrentava um câncer desde 2023 e no final de 2024 passou por uma longa cirurgia de quase 24h. Já em maio se mudou para os EUA e tentou retornar ao Brasil com o agravamento do seu estado de saúde, porém morreu na ambulância a caminho do aeroporto.
player2